Superando os desafios de captar cada vez mais alunos em seu EaD 11/01/2021
A realidade da educação mudou, e junto com ela veio uma enxurrada de concorrentes para qualquer que seja seu segmento no ramo EaD, muitos deles com valores que podem chegar a 50% do que você pode está acostumado a praticar, fazendo com que sua receita caia bruscamente.
Para você que possui algum curso pronto e quer lançar no meio online, a cada semana surgem novas plataformas que prometem resolver todos os seus problemas em um passe de mágica, mas após a contratação começam a surgir diversos problemas com a solução oferecida, tirando seu foco no que realmente interessa, produzir conteúdo e trazer sempre novos alunos.
Para iniciar e/ou continuar ativo no meio EaD torna-se necessário ter uma plataforma tipo canivete suíço onde todo recurso realmente pode fazer a diferença se usado do jeito certo, ser cada vez mais ativo nas redes sociais, impulsionar postagens, estar sempre "ao vivo", mas não adianta fazer tudo isso de qualquer forma. É necessário que toda a sua estratégia para captar novos alunos esteja realmente alinhada com suas ações e regularidade.
As novidades em seu portal devem ser frequentes, seja uma notícia, postagem no blog, artigo, lançamento de um novo curso, e-book. Além disso todos os seus canais como Facebook, Instagram, YouTube e outros devem ser nutridos para informar seus atuais alunos e atrair quem ainda não conhece sua marca. Com tudo isso vem a pergunta, como fazer isso otimizando ao máximo suas ações? Afinal temos apenas 24 horas por dia.
As estratégias de marketing devem estar o mais próximas possíveis da sua realidade, por exemplo, você possui um portal de cursos na área jurídica, seus textos, imagens, vídeos e demais elementos de mídia devem estar realmente voltadas para o seu público, além disso, é necessário acompanhar onde existe mais interação. Qual página seu visitante acessou o seu site? Quantas outras ele acessou posteriormente? Quais links são os mais clicados em suas notícias?
As perguntas são várias e as respostas vem com base em análise de dados vindas de diversas fontes como Pixel do Facebook ou Google, Tags de remarketing, Google Analytics, ferramentas de monitoramento como o Hotjar, Aplitude e muitas outras. Você está pronto para tudo isso?
Esse é o primeiro de uma série de postagens que iremos preparar para te ajudar a ter cada vez mais sucesso nas vendas de seus cursos online.
Queremos te conhecer ainda melhor, então para isso temos uma pequena pesquisa no formulário abaixo. Ao final é possível deixar seu email, para receber em primeira mão nossos próximos conteúdos.
Gostou? Que tal compartilhar nosso conteúdo?
Sidebar de notícias
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.